Marcos Piangers está desde 2001 trabalhando com comunicação jovem e plataformas digitais no maior grupo de mídia do sul do Brasil. Apresenta o programa Pretinho Básico, um fenômeno de audiência e ganhador do prêmio Melhores 2014 do iTunes, da Apple. Produz conteúdo para tv, rádio, jornal e internet. É responsável pela inovação nas rádios entretenimento do grupo RBS e coordena a área digital, área de vídeo, redes sociais, branded content e de impressos da Rede Atlântida. Em 2015 escreveu o best seller O Papai é Pop (clique para conhecer), o livro que já vendeu mais de 100 mil exemplares e fala sobre sua maior paixão: ser pai da Anita e da Aurora, as meninas que dão razão para a sua existência. Em 2016 lançou O Papai é Pop 2, que alcançou o ranking nacional de livros mais vendidos do Brasil.  

palestras

Desde 2013 dou palestras e treinamentos em empresas de todo o Brasil

Desde 2013 dou palestras e treinamentos em empresas de todo o Brasil

As melhores ideias vêm como piadas. Faça seu pensamento tão engraçado quanto possível
— David Ogilvy

LIVROS

Em 2015 lancei O Papai é Pop, best seller imediato que chegou a todas as listas de mais vendidos do Brasil. Em 2016 lancei O Papai é Pop 2, meu segundo livro de crônicas, acompanhado de A Mamãe é Rock, primeiro livro de minha esposa Ana Cardoso. Ana ainda viria a lançar um livro de Natal (Natal, Férias e outras histórias), com histórias de toda a família.


VÍDEO: NO PALCO DO TED, FALO SOBRE O QUE, DE FATO, MINHAS FILHAS PRECISAM

O Papai é Pop me levou até o palco do Ted. Confira o vídeo de seis minutos de uma emocionante palestra, onde falo sobre a paternidade moderna, a importância do pai presente e como os jovens de hoje formam a melhor geração de pais da história. 

 
 
Pais que abandonam seus filhos são uma tragédia. Para a mãe, para o filho, e para o próprio pai, que decide abdicar da maior missão de um homem na terra: criar filhos
— marcos piangers

Pretinho Básico

Desde 2007 apresento o programa Pretinho Básico na Rádio Atlântida. Formado por uma equipe de oito radialistas, entre comediantes e jornalistas, o programa é a maior audiência no rádio de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com uma legião de fãs, o programa tem o blog mais acessado do RS, produtos licenciados, um milhão de downloads mensais no Soundcloud e ganhou o prêmio Melhores de 2016 do iTunes da Apple. 

Em 2012 passei a coordenar a área digital das rádios entretenimento do Grupo RBS, desenvolvendo e gerenciando as áreas de vídeo, branded content, licenciamentos, redes sociais, canais digitais proprietários, aplicativos, impressos e games

Conheça mais sobre o Pretinho Básico e ouça o programa na fanpage do programa (clicando aqui).